Connect with us

POLÍCIA

Sindicato dos Policiais Penais do Acre afirma que aprovação do fim das ‘saidinhas’ é um avanço

Publicado

em

O presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Acre, Éden Azevedo, expressou seu apoio à aprovação da proposta de lei pela Câmara dos Deputados que proíbe as saídas temporárias de detentos dos presídios brasileiros, popularmente conhecidas como “saidinhas”. A medida, vista como um avanço pela entidade, visa combater a prática na qual muitos detentos aproveitam essas saídas para não retornarem à prisão e até mesmo cometerem novos delitos.

“Ao nosso ver, essa lei representa um avanço porque está comprovado que, aproveitando as saidinhas, muitos detentos saem e não voltam e até aproveitam as saídas para cometer novos crimes”, afirmou Azevedo, destacando a importância das estatísticas que evidenciam essa realidade.

A medida visa não apenas restringir a possibilidade de detentos se evadirem e cometerem novos crimes, mas também garantir a segurança da população e promover a eficácia do sistema penitenciário brasileiro. Com a decisão nas mãos do presidente Lula, a expectativa é de que a proibição das “saidinhas” se torne em breve uma realidade no país.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas