Connect with us

ACRE

Sistema Fecomércio/AC e Sebrae no Acre lançam plano de ação nas empresas do Baixo Acre

Publicado

em

Trabalho foi fruto de diagnóstico realizado em 2020 pelo Senac Acre e procura ajudar os negócios a atravessarem o momento de crise e a estarem mais preparados

“É muito importante porque foi em cima das nossas dificuldades. Com essa avaliação, teremos como melhorar nosso desempenho comercial, teremos mais chances de enfrentarmos esse período de pós-pandemia, que também é difícil”. As palavras do presidente do Sindicato dos Lojistas de Plácido de Castro, Gilmar Pessoa, refletem a parceria realizada entre o Sebrae no Acre e o Sistema Fecomércio/AC, e que busca solucionar demandas das empresas do Baixo Acre e do Purus. O projeto foi apresentado aos empresários na manhã desta quinta-feira, 20, no auditório do Sebrae no Acre, e reuniu comerciantes e gestores dos municípios de Acrelândia, Capixaba, Plácido de Castro e Senador Guiomard.

O trabalho foi fruto de diagnóstico realizado em 2020 pelo Senac Acre e procura ajudar os negócios a atravessarem o momento de crise e a estarem mais preparados. De acordo com o vice-presidente do Sistema Fecomércio/AC, Leonel Soncin, o trabalho da instituição é justamente defender os empresários do comércio de bens, serviços e turismo e, agora, a ideia é fortalecer a retomada das atividades.

“Agradecemos a iniciativa do Sebrae no Acre e a parceria com a Fecomércio/AC, principalmente porque sempre apoiamos a classe empresarial. Essa parceria vem em uma boa hora, na hora da retomada da economia, e é importante que as empresas estejam atualizadas para poder recuperar aquele período de perdas na economia. As expectativas são de melhorias para os negócios no interior, que possam voltar a contratar, aumentem o número de funcionários, e melhore a qualidade de vida de todos”, disse Soncin.

De acordo com o superintendente do Sebrae no Acre, Marcos Lameira, as atividades realizadas são parte integrante do Programa de Recuperação da Atividade Econômica. “Por meio da parceria, uma equipe do Senac visitou todos municípios da regional Baixo Acre/Purus e realizou um diagnóstico de necessidades das empresas nos segmentos de comércio, serviço e turismo. As informações obtidas foram armazenadas e deram subsídios para que o Sebrae trabalhe na intervenção dos pontos mais críticos”, disse.

O diagnóstico foi trabalhado em oito referenciais, como o atendimento ao cliente e a gestão financeira. Aproximadamente 250 empresários de Senador Guiomard, Plácido de Castro, Acrelândia e Capixaba serão atendidos nesta primeira etapa, com pelo menos três intervenções. “Não tem nenhum custo para as empresas ou prefeituras dos municípios, e buscamos fortalecer as atividades econômicas dessas empresas e diminuir o risco de fechamento delas”, explicou Lameira.

Além disso, o Sistema Fecomércio/AC, por meio do Senac Acre, tem o plano de fornecer capacitação gratuita para os funcionários destes estabelecimentos. De acordo com o diretor de Educação Profissional do Senac Acre, Abrão Maia, com a avaliação do diagnóstico, foram levantados alguns produtos que seriam interessantes aos empresários. “E o Senac entra como executor dessas ações em parceria com Sebrae no Acre, inicialmente em quatro municípios, e a expectativa é positiva: que as empresas venham a aderir essa proposta, sendo este um benefício importante nesse período de necessidades de todos ”, disse.

As capacitações e cursos serão de grande importância para que as empresas se preparem neste momento de retomada, ainda segundo Abrão. Além disso, o Sebrae, em parceria com o Senac, continuará o Projeto de Diagnóstico e Plano de Ação junto aos empresários, nas regionais do Alto Acre e do Juruá, Tarauacá, Envira.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas