ESPORTE
Tigre surpreende e quase belisca um pontinho contra o Imperador
MANOEL FAÇANHA
Foi sofrido, mas o Imperador Galvez superou o Plácido de Castro por 3 a 2, em partida ocorrida na tarde e noite neste sábado (25), na Arena da Floresta, pela primeira rodada do Campeonato Acreano.
A vitória imperialista foi construída de virada após o time do técnico Márcio Figueiredo, o Faísca, ficar duas vezes atrás do placar. No primeiro de jogo, o Tigre abriu o placar com Uilian, mas não tardou para o Imperador igualar a fatura com Bruno. O jogo seguiu movimentado e o Tigre do Abunã voltou a surpreender numa finalização de Nando: 2 a 1. Nos minutos finais, o Imperador pressionou e conseguiu igualar o marcado antes do intervalo, com Caio.
Na volta do intervalo, o jogo caiu de produção. Os dois times sentiram o desgaste, principalmente o Tigre do Abunã (equipe teve pouco tempo de preparação). Com um time mais qualifica e trabalhando a mais tempo, o Imperador Galvez encontrou o gol da vitória já aos 40 minutos, através de uma finalização de Alifi.
Como fica
Com a vitória sobre o Tigre do Abunã, o Galvez somou seus três primeiros pontos na tabela de classificação, mesma pontuação do líder Rio Branco, mas com saldo de gols inferior ao time estrelado (2 contra 1). Por outro lado, o Plácido de Castro fica na sétima e penúltima posição sem pontuar, apenas a frente do time católico do São Francisco.
Próximos jogos
O Plácido de Castro pega a Adesg no próximo sábado (1), às 15h, no estádio Florestão, em Rio Branco. O Galvez encara o Humaitá no domingo (2), 17h, na Arena da Floresta, na capital. Ambos os jogos válidos pela segunda rodada.