Connect with us

ACRE

Enem: Estudantes acreanos e interessados devem fazer as inscrições até hoje

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

Os estudantes acreanos ou quem pretende prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2021 precisa ficar atento ao prazo de inscrição que termina hoje (14). Os interessados em realizar a prova devem fazer o cadastro na Página do Participante, no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que é o responsável pelo certame e para quem não conseguiu a isenção pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 85 reais, até 19 de julho por meio da Guia de Recolhimento da União.

Segundo Inep, as provas do Enem 2021 serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro (dois domingos consecutivos), tanto na versão digital, quanto impressa. As duas versões terão a mesma estrutura de prova: quatro cadernos de questões e a redação.

No primeiro dia, serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, e ciências humanas e suas tecnologias, além da redação. A aplicação regular terá cinco horas e 30 minutos de duração. No segundo dia, as provas serão de ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias. A aplicação terá cinco horas de duração.

Até o momento, a instituição responsável pelo certame não informou o número de inscritos do Acre, dados que devem ser divulgados nas próximas horas.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas