Connect with us

ACRE

Friale prevê final de semana ‘quentíssimo’ e uma segunda-feira levemente mais fria

Publicado

em

Da redação do Acre News/ Foto: Wanglézio Braga

O pesquisador Davi Friale, por meio do seu portal meteorológico, atualizou o prognóstico do tempo para o final de semana que se aproxima. No boletim divulgado hoje (28), o “Mago do Tempo” prevê calor descomunal deve atingir o Acre a partir dessa sexta-feira, sábado (29) e domingo (30). No entanto, a segunda-feira (31) deve ser marcada por uma leve frente fria que chega na Amazônia Ocidental.

“No domingo e na segunda-feira, ocorrem chuvas passageiras na maioria dos municípios do estado. Em vários pontos, poderá chover forte, com raios, ventanias e queda eventual de granizo. Na segunda-feira, uma fraca onda de frio polar chega ao leste e ao sul do Acre, com ventos de sudeste, diminuindo o calor, mas não o suficiente para provocar uma queda significativa da temperatura. Será mais uma frente fria – a décima quinta de 2021 – a chegar ao estado. Os ventos estarão fracos, às vezes, moderados. A massa de ar polar não terá forças suficientes para chegar ao vale do Juruá”, prevê.

Friale explica o motivo de ser uma frente fria mais fraca em comparação com as outras registradas no nosso estado, neste ano. “Originalmente, esta onda de frio polar será muito forte, porém, devido a um bloqueio atmosférico causado pela baixa umidade do ar que está sobre o Acre e áreas vizinhas, impede que os ventos desta massa polar atinjam a Amazônia Ocidental e o oeste de Mato Grosso. O frio será intenso somente nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e sul de Minas Gerais. O ar seco é mais pesado do que o ar úmido, por isso, ocorre o bloqueio atmosférico causado pela última massa polar que chegou ao Acre no último domingo”, explica.

Segundo o prognóstico do pesquisador, “As regiões de Rio Branco e Brasileia, a segunda-feira terá tempo instável, muitas nuvens e chuvas a qualquer hora. Na capital acreana e nas demais cidades do vale do rio Acre, a temperatura máxima, durante a tarde, deverá oscilar entre 25 e 28ºC. Ao amanhecer de terça-feira e de quarta-feira, as mínimas deverão variar entre 18 e 21ºC”.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas