Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Registro de acreano que supostamente cometeu suicídio em prisão boliviana invade as redes sociais, na fronteira

Publicado

em

Da redação do Acre News/ Foto: Reprodução

Pipocam nas redes sociais, de grupos da fronteira, registros do acreano que cometeu suicídio na madrugada de hoje (21) em um presídio da Vila Bush, em Pando–Bolívia. Josenilton da Silva Sena, de 32 anos, é natural de Xapuri e foi preso pela Polícia Nacional, julgado pela Justiça Boliviana sob a acusação de cometer assassinato, no ano de 2018.

Como noticiou o AcreNews, mais cedo, a família foi avisada do caso por meio de uma mensagem telefônica. A irmã do preso esteve no Hospital Público de Cobija para fazer o reconhecimento e iniciar as tratativas do translado do corpo. No entanto, a família alega que não tem dinheiro para pagar as despesas. Josenilton deve ser enterrado no Cemitério de Xapuri.

O registro que vem repercutindo pela internet, mostra o momento em que as autoridades dão início à perícia dentro da cela. Na foto, é possível ver Josenilton próximo a uma parede, sentado ao lado de um lençol. As autoridades não confirmaram se o preso compartilhava a cela com outros detentos.

De acordo com Mandado de Condenação expedido em 20 de julho de 2018 pela Justiça da Bolívia, Josenilton da Silva Sena, foi condenado a 30 anos de reclusão por assassinato. À época, ele foi denunciado pelo Ministério Público de Pando e a justiça acatou o pedido.

Continuar lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POLÍTICA

Gladson participa da posse de novo ministro da Casa Civil em Brasília

Publicado

em

Por

 Governador Gladson Cameli e a primeira-dama do Estado, Ana Paula Cameli, durante a solenidade Foto: David Casseb.

Agência AC

O governador Gladson Cameli participou na tarde desta quarta-feira, 4, em Brasília, da posse do senador Ciro Nogueira como chefe da Casa Civil da Presidência da República. Nogueira é presidente do Partido Progressista e correligionário do governador, o que, segundo Cameli, representa um avanço muito grande nas relações do governo do estado com o governo federal.

Posse do senador Ciro Nogueira como chefe da Casa Civil da Presidência da República aconteceu nesta quarta Foto: David Casseb.

“Sempre tive um excelente relacionamento com Ciro Nogueira no Congresso Nacional e nossos pensamentos progressistas estão afinados. Temos certeza que, com sua sensibilidade política, o governo federal terá mais condições de fortalecer os laços com o Congresso Nacional e aprofundar programas e diretrizes que contribuam para o desenvolvimento dos estados e a melhoria na qualidade de vida da população”, salientou Gladson.

A cerimônia de posse foi prestigiada por centenas de pessoas que lotaram o Salão Nobre do Palácio do Planalto. Governadores e políticos de diversos partidos prestigiaram o evento.

Cerimônia de posse foi prestigiada por centenas de pessoas que lotaram o Salão Nobre do Palácio do Planalto.  Foto: David Casseb.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, ressaltou a presença do governador Gladson Cameli, enfatizando o seu trabalho de desenvolver a Região Norte. Citou como exemplo a inauguração da ponte sobre o Rio Abunã, que, segundo ele, já está produzindo frutos de desenvolvimento, com a queda nos valores de transportes de mercadoria.

Ciro Nogueira Lima Filho é advogado, empresário e político brasileiro, filiado ao Progressistas, do qual é presidente nacional e terá à frente a missão de conciliar os poderes da República nos diversos projetos econômicos e sociais.

Acompanhando o governador Gladson Cameli na solenidade estavam a primeira-dama Ana Paula Cameli; o chefe da Representação do Acre em Brasília, Ricardo França; o procurador-geral do Estado, Paulo Setti; o secretário governamental Alysson Bestene; o presidente da Assembleia Legislativa do Acre, Nicolau Júnior; e o deputado estadual Gerlen Diniz, além dos prefeitos de Senador Guiomard, Rosana Gomes, e de Porto Acre, Bené Damasceno.

Continuar lendo

POLÍCIA

Polícias Civil e Militar prendem homem que tentava vender arma de fogo em Feijó

Publicado

em

Por

Ascom/PCAC

Ação conjunta das duas forças de segurança culminou, na tarde desta quarta-feira, 04, na prisão em flagrante de J.A.S, de 29 anos de idade, morador do bairro Esperança, em Feijó.

O preso estava sendo monitorado pela inteligência da Polícia Militar, a qual ao saber da prática delitiva acionou a Polícia Civil para efetuarem a prisão. De acordo com as investigações, o flagranteado estaria vendendo a arma, tipo revolver, objeto que certamente seria usado por uma facção criminosa que age na região.

As polícias estão diuturnamente monitorando os crimes de tráfico de drogas, crime organizado e assalto em nossa cidade, combatendo de forma veemente as tentativas delinquentes.

Continuar lendo

ACRE

ANP e Procon investigam possíveis irregularidades em combustíveis vendidos em Rio Branco e Senador Guiomard

Publicado

em

Por

Agência AC | Foto: José Caminha/Secom

Nesta semana, a Agência Nacional do Petróleo (ANP), em parceria com Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Acre (Procon/AC), desenvolve novas operações fiscalizatórias em postos de combustíveis de Rio Branco e Senador Guiomard.

Os agentes técnicos das entidades estão coletando amostras de combustíveis de 33 postos, situados nas duas cidades. Tais conteúdos serão submetidos à análises laboratoriais, nas dependências da ANP em Brasília.

Amostra dos combustíveis serão enviadas para análise no laboratório da ANP em Brasília. Foto: José Caminha/Secom

“Temos a meta de avaliar a qualidade dos combustíveis, observar se os percentuais apresentados estão dentro do permitido e a densidade do material, entre outros itens que asseguram os direitos dos consumidores de Rio Branco e Senador Guiomard”, informa o especialista em regulação de petróleo da ANP, José Luiz de Souza.

A ação conjunta é oriunda do Acordo de Cooperação Técnica nº 16/2020, celebrado entre o Procon/AC e a ANP, tendo por objetivo legitimar os servidores da autarquia estadual a fiscalizar e orientar as atividades relativas ao abastecimento nacional de combustível.

“No mês de maio, a ANP realizou um treinamento para os agentes do Procon/AC, referente à qualificação técnica para os procedimentos de fiscalização envolvendo a manipulação direta de combustíveis automotivos e lavratura dos documentos correspondentes. Com isso, ganhamos mais dinamismo em nossas ações locais, como essa, que também será realizada em outros municípios”, destaca José Luiz de Souza.

A equipe fiscal do Procon/AC também está orientando os donos e gerentes dos postos sobre a obrigatoriedade de placas com informações detalhadas sobre o preço dos combustíveis, além de outras regras que estão descritas no Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Continuar lendo

Trending

www.acrenews.com.br é uma publicação da Acrenews Comunicação

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Endereço: Área rural, 204, Setor Barro Vermelho - CEP 69.923-899

Os artigos assinados não expressam a opinião deste site.

contato@acrenews.com.br

Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia