Connect with us

POLÍTICA

Vereador Francisco Piaba celebra a inclusão de trabalhadores do transporte coletivo na vacinação contra Covid-19

Publicado

em

Por Ascom

Teve início nesta segunda-feira, 31, em Rio Branco, a 4ª fase da vacinação contra Covid-19. Estão inseridos nesta etapa, trabalhadores de vários setores e pessoas em vulnerabilidade social. A atuação do vereador Francisco Piaba (DEM) foi fundamental para a inclusão de trabalhadores do transporte coletivo (a partir de 59 anos) na campanha de imunização. O democrata ressaltou a importância de vacina essa categoria.

“Esse é um grupo que também deve ser prioritário. Em abril, estive reunido com os motoristas que reivindicavam a vacinação. Na ocasião, solicitei do poder público municipal, por meio da Secretária de Saúde, que eles também fossem imunizados. Graças a Deus eles serão vacinados, assim como os outros trabalhadores e os demais que se enquadram nessa fase. Que logo todos possam ser imunizados”, destacou Piaba.

Além dos trabalhadores do transporte coletivo destacam-se neste grupo:

– Trabalhadores da Educação (municipal, estadual e federal) – a partir dos 59 anos

– Trabalhadores do transporte aéreo – a partir dos 59 anos

– Trabalhadores das indústrias – a partir dos 59 anos

– Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) – a partir dos 59 anos

– Funcionários do sistema de privação de liberdade – a partir dos 59 anos

Povos e comunidades tradicionais ribeirinhas – a partir dos 59 anos

– Pessoas em situação de rua – a partir dos 59 anos

– Presos – a partir dos 59 anos

– Grávidas e puérperas com comorbidades

– Pessoas com comorbidades – a partir dos 18 anos

– Pessoas com síndrome de Down – a partir dos 18 anos;

– Pacientes renais crônicos que fazem tratamento de hemodiálise – a partir dos 18 anos;

– Pessoas com deficiência permanente – a partir dos 18 anos.

Pontos de vacinação:

– URAP Bacurau no Albert Sampaio

– URAP Valdeisa Valdez, no Lot. Santo Afonso

– URAP Claudia Vitorino, no Taquarai

– URAP Eduardo Asmar, no Bairro XV

– URAP Hidalgo de Lima, no Palheiral

– URAP Rosângela Pimentel, no Calafate

– URAP Vila Ivonete, na Antônio da Rocha Viana

– URAP Roney Meireles, no Adalberto Sena

– URAP São Francisco, no Vitória

– Policlínica Barral e Barral no Tangará

Durante esta etapa, os agendados para receber a primeira dose da vacina têm de apresentar identificação original com foto, CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS) e comprovante de endereço.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POLÍTICA

Deputado da ALEAC é empossado secretário-geral da UNALE

Publicado

em

Por

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

O deputado da Assembleia Legislativa do Acre (ALEAC), José Luis Tchê (PDT) foi empossado nesta semana como membro da União dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE). Tchê assumiu a cadeira de secretário-geral. A solenidade aconteceu na sede da entidade em Brasília, com transmissão online e ao vivo pelos canais oficiais da Unale.

A mesa diretora de entidade será composta ainda pelo deputado Lidio Lopes (MS) como presidente, a deputada Ivana Bastos (BA), como tesoureira-geral, deputado Diogo Moraes (PE), como vice-presidente da Região Nordeste, deputada Tia Ju (RJ), como vice-presidente da Região Sudeste, deputado Gabriel Picanço (RR), como vice-presidente da Região Norte, deputado João Batista (MT), como vice-presidente da Região Centro-Oeste e deputado Ernani Polo (RS), como vice-presidente Região Sul, entre outros parlamentares que ocuparão os demais cargos da diretoria executiva.

“Mais um vez fico grato por ocupar uma importante cadeira na diretoria da entidade, serei secretário-geral no mandato de 2022. Agradeço a nossa ex-presidente, por todos os serviços prestados enquanto esteve à frente da nossa união. Que possamos juntos fazer as melhores escolhas, sempre em prol da população. Que Deus nos abençoe e seguimos firmes”, disse Tchê.

Continue lendo

POLÍTICA

Ao possibilitar contratação de técnicos para deslanchar gestão, Bocalom comemora e agradece a todos pela aprovação de reforma

Publicado

em

Por

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (Progressistas), está empolgado com a aprovação da reforma administrativa. Ele disse ao Acrenews que o projeto abre possibilidades, sobretudo para a contratação de mão de obra especializada, que garantirá o sucesso de sua gestão.

Animado, Bocalom acordou na madrugada desta sexta-feira, 21, às 4 da manhã, como faz todo dia, mas desta vez para escrever uma carta em agradecimento a toda a equipe envolvida na construção e aprovação da reforma. Além dos técnicos da prefeitura, que trabalharam para criar um projeto com muita responsabilidade, o prefeito agradeceu aos dez vereadores que entenderam a mensagem dele e votaram pela aprovação.

A reforma, segundo o prefeito, não é para atender política, mas garantir o andamento técnico da prefeitura, com quadro defasado de servidores. Em um ano de mandato, ele não tinha conseguido ainda contratar, por exemplo, um arquiteto, para cuidar da paisagem da capital. Com a reforma este e outros profissionais poderão ser convidados para transformar Rio Branco.

VEJA A MENSAGEM QUE O PREFEITO ENVIOU A EQUIPE ESTA MADRUGADA

Bom dia a todos grandes guerreiros de uma gestão transparente e eficiente!

Esta vitória na aprovação do projeto de reforma Administrativa é de todas as equipes, Neiva, Dr Jorge, Dr Josinei, Dr James, Valtim, Elder(destaco aqui a experiência viva no trato com o legislativo) e por que não dizer, do trabalho de nossos vereadores liderados pelo Raimundo Castro, cujos nomes estão na foto acima do painel de votação.

Não esqueçamos da participação fundamental de nosso presidente Cap N Lima, que não aparece no painel por ser o presidente que só vota em momentos especiais.

Obrigado! Obrigado!

Obrigado!

A arrancada para nosso grande sucesso, foi dada, mostrando que temos um apoio efetivo na Câmara Municipal, o que nos trará mais tranquilidade para executarmos nossos trabalhos.

Fraterno abraço a cada um!

Continue lendo

POLÍTICA

Governador Gladson lamenta em nota a morte da mãe do presidente Jair Bolsonaro

Publicado

em

Por

Foto: Sergio Vale

O governador do Acre, Gladson Cameli (Progressistas), lamentou, por meio de nota, a morte da mãe do presidente Jair Bolsonaro, dona Olinda, ocorrida nesta quinta-feira à noite.  “Que Deus possa consolar”, diz em trecho da nota divulgada, também, pelas redes sociais.

Veja:

Nota de pesar 🖤

Com profundo pesar lamento a morte da dona Olinda Bonturi Bolsonaro, aos 94 anos, mãe do presidente Jair Messias Bolsonaro, ocorrida nesta sexta, 21.

Neste momento de dor e tristeza, minha família e eu prestamos nossa solidariedade e as mais sinceras condolências ao presidente da República e familiares.

Que Deus possa consolar o coração de cada familiar e amigo enlutado.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia