ÚLTIMAS NOTÍCIAS
300 pessoas estão desabrigadas pelas cheias do rio Acre em Assis Brasil, diz prefeito Jerry Correia
Alessandro Silva, especial para o Acrenews
O município de Assis Brasil foi uma das primeiras cidades do Acre a ser atingida pelas cheias do rio Acre, conforme informações do prefeito Jerry Correi, mais de 60 famílias estão em abrigos do município. Na manhã deste sábado, 24, o prefeito esteve visitando o centro da cidade do município, um dos pontos atingidos pela enchente do rio Acre, onde informa que as águas continuam a subir.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito informa que as águas ainda continuam subindo no município.
“Estamos aqui no centro da cidade, a poucos metros do rio Acre, que infelizmente continua subindo, desde a tarde de ontem ele está em acensão devido as fortes chuvas que caem principalmente nas cabeceiras do rio”, informa o gestor.
Jerry ainda disse que as famílias atingidas estão sendo recebidas nos abrigos montados pela prefeitura, estão tendo suporte médico, alimentação e assistência social.
“Mais de trezentas pessoas estão sendo atendidas pelo prefeitura nos abrigos da cidade com alimentação, médicos e atendimento social”, disse ele.
O prefeito ainda faz uma alerta aos município vizinhos para o nível de água que deve descer nas próximas horas.
“Ainda está chovendo muito na região do Peru e aqui em Assis Brasil. Fica aqui um alerta para os municípios de Brasileia, Epitaciolândia e Xapuri” alertou o gestor.