ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Após enchente atingir 80% de cidade, Prefeitura do Jordão decreta situação de calamidade e rio dá sinais de vazante
Por Extradoacre
A prefeitura de Jordão, no interior do Acre, decretou estado de calamidade pública devido às enchentes dos rios Tarauacá e Jordão, que afetaram praticamente toda a cidade.
Segundo informações dos moradores, esta enchente no Jordão já é considerada a maior da história do município e chegou a inundar o hospital e até o prédio da Prefeitura local.
Segundo a Defesa Civil Municipal, o rio atingiu o nível de 9,55 metros e a cota de transbordamento é de 7,50 metros, sendo que às 6h o rio apresentava vazante de 10 centímetros neste domingo (25).
“O número de desabrigados atingiu 631 pessoas e 1.070 pessoas foram desalojadas e cerca de 5.000 mil pessoas foram afetadas pelas cheias e foram montados sete abrigos para receber as pessoas”, afirmou Maria José, Coordenadora da Defesa Civil de Jordão.
Ainda segundo Maria José, a cidade está sem internet e celular devido à torre Claro ter sido atingida pela água e 70% da cidade está sem energia elétrica e todo o sistema de água também foi afetado. Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Tarauacá foi enviada para o Jordão.