GOSPEL
Esquerda espalha fake news sobre questão Israel e pastor acreano reage: “Promessa de bênçãos”
A esquerda brasileira não cansa de espalhar nas redes sociais que não há razão para cristãos apoiarem Israel, em função da guerra que trava contra os terroristas do Hamas. Fake news, opiniões esdrúxulas e agressões são registradas toda hora.
Pastor auxiliar na Assembleia de Deus em Rio Branco, nascido em berço evangélico, servidor público efetivo, especialista em administração pública e mestre em teologia, o pastor acreano Tadeu Braga reage as falácias da esquerda sobre seu entendimento em relação a Israe. Segundo ele, o que não faltam são argumentos para que cristãos defendam Israel. “Vou elencar dois”, diz o teólogo.
Para Tadeu Braga, a primeira motivação para a defesa do povo judeu está na Bíblia, numa passagem de Gênesis. “Estão la registradas as promessas de Deus ao povo de Israel, incluindo a garantia de abençoar aqueles que abençoam Israel (Gênesis 12:3) e a promessa de restauração e bênçãos futuras para o povo escolhido de Deus (Jeremias 31: 35-37)”, historia.
Segundo, de acordo com Tadeu Braga, quando a esquerda diz que os israelitas rejeitaram Jesus, há má fé, uma vez que o profeta Zacarias fala no capítulo 10, versículo 12, que a casa de Davi chorará e pranteará por Aquele que rejeitaram e traspassaram, chorarão como alguém que perde um filho unigênito. “Eles rejeitaram, mas irão reconhecer Jesus como o enviado de Deus. Os primeiros serão os últimos e os últimos serão os primeiros”, concluiu o clérigo.