ESPORTE
Veja o raio x do Campeonato de Futebol Sub-20
MANOEL FAÇANHA
Fechados a primeira rodada do quadrangular final do Campeonato Acreano de Futebol Sub-20/2024, o torneio já conta 32 partidas e 123 gols marcados, totalizando uma média de 3,84 gols por jogo. O Rio Branco, segundo colocado na primeira fase do grupo A, já marcou 22 gols. O total corresponde a quase 16,3 % dos gols marcados na competição. O Rio Branco ainda conta com o artilheiro da competição, o atacante Vitor Hugo, com 5 gols.
Na matemática dos números da competição, o Rio Branco aparece com o melhor ataque do torneio. Em seis jogos, ofensivo do Estrelão marcou 22 gols, três gols a mais que o Santa Cruz (19) e cinco a mais que o Vasco (17). Virando a chave, o Plácido de Castro lidera o requisito de pior defesa do torneio. O clube do Vale do Abunã levou em cinco jogos um total de 24 gols, média de 4,8 por partida ou quase 24% do total de gols da competição. A segunda pior defesa da competição pertence ao Independência. O clube do Marinho Monte levou 20 gols em cinco jogos disputados, média de 4 gols por jogo. A terceira pior defesa pertence ao time da Adesg, eliminada ainda na primeira rodada do torneio, com 15 gols em cinco jogos – cinco derrotas por W.O.
Veja os principais artilheiros
No quesito artilharia, o atacante estrelado Vitor Hugo lidera com 5 gols. João Vitor e Ruan Passos (Humaitá), Rafael Kauã (Vasco) e Ray Silva (RBFC) aparecem em segundo com 4, Davi (São Francisco). Aron e Yan Lucas (Andirá), Elton (Santa Cruz) e Matheus Gaspar (RBFC) dividem a terceira posição na artilharia da competição.