Connect with us

POLÍCIA

Trio preso esse ano por participação em organizações criminosas são condenados entre oito e dez anos de cadeia

Publicado

em

Em março deste ano, durante a Operação “Taxa Oculta”, deflagrada pela DRACO foram presos Milton Felipe Malta e Nilder de Lima Monta Junior.

Dois meses depois, o empresário Jhon Mendes Deocleciano , o “Jhon Amarok”, também foi preso pelos agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas.

Agora a justiça do Acre julgou procedente a denúncia do Ministério Público, elaborada com base na investigação da DRACO.

Os três réus acabaram condenados:  Jhon Mendes Deocleciano foi sentenciado a 8 anos e 2 meses de prisão, Enquanto, Milton Felipe Malta Pereira, o “Pacífico’, e Nilder de Lima Mota Júnio, o “Billi Jhon”, terão que cumprir, cada um , 9 anos 6 meses e 10 dias de prisão.

Ainda na decisão, o Juiz da Vara de Delitos de Organizações Criminosas, negou aos três réus, o direito de recorrer da sentença em liberdade.

De acordo com a investigação, além de integrar organização criminosa, o trio, tinha envolvimento com outros crimes, entre eles, o tráfico de drogas.

Nilder de Lima é apontado também como um dos membros, que cobrava uma taxa de comerciantes, em troca de uma possível condenação.

A defesa dos réus ainda pode recorrer da condenação.
Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas