POLÍTICA
Prefeitura de Brasiléia, Defesa Civil e a empresa ambiental Catraia se reúnem para discutir situação do lixão e os focos de incêndios na região
Genoci Nascimento
A equipe da prefeitura de Brasiléia se reuniu nesta terça-feira, 29, com a Defesa Civil e Empresa CATRAIA, para tratar sobre os incêndios em área particular e no lixão de Brasiléia que atende também Epitaciolândia.
Quando o período de seca aumenta no município os focos de incêndios também aumentam.
Na ocasião foi tratado ainda sobre qual o principal objetivo nesse momento a se fazer para combater esses focos de incêndio e a melhoria do lixão.
Os incêndios no lixão evidenciam uma questão ambiental, sem contar que a fumaça proveniente da queima de lixos, lança no ar produtos tóxicos que podem provocar problemas a saúde da população, por isso exige ações imediatas e uma mudança coletiva.
Foi debatido também que é preciso conscientização para pessoas que entram no lixão que acabam ateando fogo sem permissão no local.
Depois das tratativas as equipes da Prefeitura e a Empresa CATRAIA, foram até o local para fazer levantamento do que deve ser feito nesse momento para amenizar esses focos de incêndios e a organização do lixão.