ÚLTIMAS NOTÍCIAS
MPAC é finalista do Prêmio Innovare com projeto que incentiva alimentação escolar saudável
O projeto “Agricultura Familiar na Alimentação Escolar”, do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), foi anunciado nesta quarta-feira (09) como um dos 12 finalistas da 21ª edição do Prêmio Innovare. O resultado final será conhecido no dia 11 de dezembro, durante cerimônia no Supremo Tribunal Federal (STF).
Concorrendo na categoria “Ministério Público”, o projeto é desenvolvido pela Promotoria de Defesa da Criança e do Adolescente da Comarca de Cruzeiro do Sul (AC) e visa implementar uma política pública de alimentação escolar de qualidade nos cinco municípios do Alto Rio Juruá.
Idealizada pelo promotor de justiça Leonardo Honorato Santos, a iniciativa conta com a colaboração de agricultores e instituições parceiras e incentiva a inclusão de produtos alimentícios da cultura tradicional local, em substituição aos industrializados e ultraprocessados.
O foco central da proposta é o empoderamento dos beneficiários e a apropriação da política pública pelas gestões estadual e municipais. A ação busca promover uma alimentação mais saudável para os estudantes, valorizando a grande sociobiodiversidade da região amazônica.
Sobre o Prêmio Innovare
O Prêmio Innovare é uma das premiações mais prestigiadas no âmbito da justiça brasileira, com o objetivo de reconhecer e disseminar práticas inovadoras no sistema de Justiça do Brasil. Criado em 2004, o prêmio já destacou 284 iniciativas com prêmios e menções honrosas, muitas das quais se tornaram políticas públicas.
A premiação é realizada pelo Instituto Innovare, em parceria com o Ministério da Justiça, a Advocacia Geral da União, associações jurídicas e conselhos de Justiça do país, com o apoio da Globo.