ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Cemitérios da capital ganham uma ‘guaribada’ especial; prefeitura estima que número de visitantes deve bater recorde
Alessandro Silva
Visando o grande fluxo de visitantes aos quatro principais cemitérios de Rio Branco, a prefeitura municipal já vem trabalhando na melhoria e manutenção dos espaços para receber os visitantes.
A prefeitura aguarda a passagem de mais de 50 mil pessoas pelos quatros cemitérios administrados pela gestão municipal.
No dia 02, data dedicada à lembrança a pessoa amada que se foi, a prefeitura de Rio Branco, juntamente com a igreja católica irão realizar um programa das 7h às 17h, incluindo missas durante estes horários.
Um decreto municipal, proíbe a manutenção e reforma das sepulturas por familiares desde o ultimo dia 20 de outubro até o dia 03 de novembro, todo o serviço será gerenciado pela prefeitura de Rio Branco, é o que explica o secretário municipal de Cuidados com a Cidade, Joabe Lira.
“O cemitério fica proibido esse tipo de serviço, porque nós vamos estar fazendo a limpeza geral, manutenção e toda a preparação para o Dia dos Finados, conforme a Lei nº 1.809, de 30 de junho de 2010” reforço o gestor.
Conforme ainda a lei, em seu artigo 64, aos que porventura não observar a legislação poderá ser penalizado com uma multa no valor de 1.630,40 reais.
Artigo 64 – para que a limpeza do cemitério, em razão da comemoração do Dia de Finados não fique prejudicada, as construções só poderão ser iniciadas com prazo suficiente para conclusão até o dia 20 de outubro de cada ano, impreterivelmente, sob pena de multa de 10 Unidade Fiscal do Município de Rio Branco (UFMRB) a ser aplicada na pessoa do responsável legal da sepultura. Diz o artigo.