ESPORTE
Sonhando com vaga na 2ª fase da Copa do Brasil, Humaitá pega o emergente Operário-PR
MANOEL FAÇANHA
Na sua quinta participação numa disputa de Copa do Brasil, o Humaitá sonha em vencer na noite desta quarta-feira (26), a partir das 19h, no estádio Arena da Floresta, o Operário-PR e, assim, avançar pela primeira vez para a segunda fase da competição.
Emanoel Sacramento, técnico do tricolor porto acrense, para a partida terá à disposição todo elenco, exceto o atacante Marquinhos, que se recupera de uma fissura óssea. O Tourão fechou sua preparação nesta terça-feira (25), no estádio Nabor Júnior, na cidade de Senador Guiomard, para encarar o Fantasma. No entanto, a equipe titular não foi divulgada pelo técnico Emanoel Sacramento, mas a tendência, será manter a base da equipe que venceu o Rio Branco, no último sábado, por 3 a 2.
Consciente da qualidade técnica do adversário, equipe que está nas quartas de final do Campeonato Paranaense e segue nesta temporada entre os clubes participantes da Série B do Brasileirão, o técnico Emanoel Sacramento comentou que o foco e a responsabilidade são dois elementos importantes e trabalhado na sua equipe para buscar surpreender o Fantasma e, consequentemente, fazer história na competição.
Fim de jejum de vitórias anima o Humaitá
O Tourão do Humaitá chega para a partida após uma quebra de um jejum de 20 partidas sem vitória. Nesta temporada pelo Campeonato Acreano 2025, o time havia acumulado três empates e uma derrota, antes de superar no último sábado (22), o Rio Branco por 3 a 2. A última vitória do time tinha sido em 25 de abril de 2024.
Fantasma terá força máxima diante do Tourão
Por outro lado, o Operário chega a sua oitava participação numa disputa de Copa do Brasil. Em 2024, conquistou sua melhor campanha ao chegar à terceira fase e quer melhorar neste ano.
Com um grande espaço para descanso antes do jogo da volta das quartas de final do Campeonato Paranaense, o técnico Bruno Pivetti mandará o que tem de melhor na equipe paranaense para confirmar o favoritismo. Veja o provável time do Fantasma para encarar o Tourão do Humaitá: Elias; Thales Oleques, Thales Oleques, Joseph e Gabriel Feliciano; Índio, Fransérgio e Boschilia; Kleiton, Vinicius Mingotti e Rodrigo Rodrigues.
Regulamento
Conforme o regulamento da competição, em caso de empate no tempo normal, a vaga para a segunda fase da competição será definida nos pênaltis. O classificado do duelo terá pela frente vencedor do duelo entre o CSE-AL ou Tombense-MG.
Trio paulista apita o jogo
O paulista João Vitor Gobi será o árbitro do confronto desta quarta-feira (26), a partir das 19h, na Arena da Floresta, envolvendo as equipes do Humaitá e Operário-PR, em jogo único da primeira fase da Copa do Brasil 2025. Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Luiz Alberto Andrini Nogueira, ambos de São Paulo, serão os árbitros assistente. O acreanos Fábio Santos de Santana será o quarto árbitro.