ÚLTIMAS NOTÍCIAS
No Dia Mundial do Café, Bocalom relembra pioneirismo na cultura cafeeira no Acre e destaca potencial da terra acreana
Durante as celebrações do Dia Mundial do Café, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), usou suas redes sociais nesta segunda-feira, 14, para reforçar seu apoio histórico à cafeicultura no estado do Acre. Em uma publicação na manhã desta segunda-feira (14), o gestor destacou sua trajetória ligada à produção do grão e relembrou o início do incentivo à cultura ainda na década de 1990.
“Essa é uma cultura que sempre defendi para o nosso estado e na qual acredito desde 1993, quando fui prefeito de Acrelândia pela primeira vez”, afirmou Bocalom. Segundo ele, a defesa do cultivo do café enfrentou resistência à época, mas acabou sendo adotada posteriormente por alguns dos que o criticaram. “Enfrentei críticas, inclusive, de quem hoje também cultiva café”, pontuou.
Na mensagem, Bocalom exaltou a riqueza do solo acreano e a capacidade do povo local. “Essa é uma riqueza que brota da nossa terra, e eu tenho muito orgulho de plantar, assim como tantos outros. Nossa terra é abençoada e nosso povo é trabalhador. Temos tudo para prosperar!”, disse.