POLÍTICA
Senador Márcio Bittar quer criação da CPI dos Correios depois de o Governo Lula falir uma empresa que sempre deu lucro
O senador Márcio Bittar (União-AC), em pronunciamento no Plenário nesta terça-feira (8), defendeu a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os prejuízos acumulados pelos Correios. Segundo ele, a suspensão da Lei das Estatais pelo Supremo Tribunal Federal (STF) permitiu o retorno de indicações políticas que, na sua avaliação, contribuíram para os resultados negativos da empresa.
O senador repercutiu denúncias publicadas na imprensa na última semana sobre problemas na estatal. Ele observou que o plano de saúde dos servidores dos Correios foi afetado pelos atrasos nos repasses, o que levou à suspensão de atendimentos médicos. Também mencionou paralisações de transportadores terceirizados por falta de pagamento e prejuízo superior a R$ 3 bilhões no ano passado.
— Parte dos terceirizados que transportam as encomendas dos Correios estão parados por falta de pagamento, e, agora, muitos servidores que precisarem recorrer ao plano de saúde não terão mais como fazê-lo, a não ser que tirem do seu próprio bolso, porque alguns hospitais já deixaram de atender o plano dos Correios após calote milionário.
Por Extra do Acre