POLÍTICA
Consórcio das prefeituras do Acre ganha reforço do secretário Rueda e fecha semana em Brasília com boas notícias na Funasa sobre lixões
O secretário executivo do Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos do Acre (Cinreso), Emerson Leão, terminou seu periplo essa semana em Brasília, na busca de soluções para o destino dos lixões no Acre, em reunião na Funasa. O apoio da Fundação Nacional de Saúde é considerado importante para a solução do problema, segundo ele, que teve o apoio do Governo do Acre em sua caminhada, representado pelo secretário da Representação na capital Federal, o médico e ex-deputado federal Fábio Rueda.
O pedido de apoio a Funasa foi feito nesta sexta-feira, 25, em Brasília, diretamente ao diretor do Departamento de Engenharia e Saúde Pública daquela fundação, José Antônio da Motta.
A necessidade foi explicada por Emerson Leão, e reforçada pelo chefe de gabinete da Representação do Acre, William Raad.
Entre as possibilidades de acesso a recursos, José Antônio citou edital da Funasa com previsão de lançamento até julho deste ano.
Também participou do encontro o chefe do Departamento de Relações Federativas da Repac, Reziery Lopes. Da Funasa estava, entre os presentes, a coordenadora-geral de engenharia, Grazielle Marra. Emerson Leão está levando para o Acre boas notícias para os 22 prefeitos.