ESPORTE
De virada, Independência supera o GAS-RR e assume a vice-liderança do grupo A1
MANOEL FAÇANHA
O Independência conseguiu grande virada na tarde deste sábado (10) diante do GAS-RR por 4 a 1. O bicampeão acreano recebeu, no estádio Arena da Floresta, o campeão roraimense, em jogo válido pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Anderson, Léo Oliveira, Robert e Ancelmo fizeram os gols do Independência, enquanto Flavinho descontou para o GAS-RR.
Tabela
Com a vitória sobre o GAS-RR por 2 a 1, o Independência assume a vice-liderança na tabela de classificação do grupo A1 do Campeonato Brasileiro da Série D. O Tricolor de Aço soma os mesmos 7 pontos ganhos do líder Manauara-AM e da Tuna Luso, de Belém, do Pará, terceira colocada. Por outro lado, o GAS-RR segue na penúltima posição da chave e com apenas um ponto ganho na tabela.
Prossegue
Neste domingo (11), o grupo A1 terá outras duas partidas: Tuna Luso-PA x Manaus-AM e Manauara x Águia de Marabá-PA. O quarto e o último jogo da chave ocorre somente na próxima quarta-feira (14), às 20h (de Brasília), em Macapá, quando o Trem-AP recebe o SC Humaitá, em partida agendada para o estádio Canarinho.
Agenda
O Independência ganha boa folga na tabela de jogos e retorna a campo somente no próximo dia 21/05, para encarar o Trem-AP. O duelo ocorre no estádio Zerão, às 20h (de Brasília). Por outro lado, o GAS-RR volta a jogar no estádio Arena da Floresta no próximo domingo (18), às 20h (de Brasília). O adversário do time roraimense será o SC Humaitá, lanterna da chave.
Resumo
Com o técnico interino Ivan Mazzuia no comando técnico tricolor, após o pedido de afastamento do treinador Ulisses Torres, a partida começou com o time visitante trocando passe no campo do Independência.
O Independência apareceu no jogo somente aos 24 minutos, numa bola parada do meia-atacante Eduardo. A bola passou sobre a barreira e ficou no porte direito do goleiro Matheus. O lance animou o time tricolor, tanto que numa jogada iniciada pelo atacante Polaco, o Independência teve duas chances de abrir o placar. Na primeira delas, o atacante Eduardo escorou e o goleiro Matheus salvou parcialmente. Na sobra de bola, o artilheiro Juan testou para defesa milagrosa do goleiro do GAS-RR, aos 25 minutos.
Nos minutos finais do primeiro tempo, o GAS-RR cresceu na partida e criou duas grandes oportunidades de gols. Na primeira delas, o goleiro Tião salvou finalização do meia Railson. No entanto, no segundo lance, o time roraimense abriu o placar. O atacante Josivan fez boa jogada e chutou cruzado. O artilheiro Flavinho aproveitou cochilo da zaga tricolor e desviou a trajetória da bola para a rede do bicampeão acreano, aos 45 minutos.
Virada tricolor e a vice-liderança provisória
Necessitando da vitória para figurar no G-4, o Independência igualou o placar aos 11 minutos, após uma penalidade cometida pelo volante Gabriel Lisboa no atacante Polaco. O atacante Anderson cobrou bem e deixou tudo igual no marcador.
Com a igualdade no placar, o GAS-RR tentou uma resposta e passou a pressionar a meta do goleiro Tião na busca do segundo gol e quase conseguiu numa jogada do meia Railson.
Refeito do susto, o Tricolor de Aço respondeu numa bola parada, aos 24 minutos, com o zagueiro Léo Oliveira aproveitando sobra de bola para colocar o Independência na frente do placar.
O gol fez bem ao time tricolor, tanto que marcou mais duas vezes. O atacante Robert recebeu bela assistência do volante Joel e acertou uma balaço para marcar o terceiro gol do bicampeão acreano, aos 35 minutos. Logo depois, aos 37 minutos, a zaga do campeão roraimense falhou e o meia Ancelmo entrou livre para marcar o quarto gol do Independência.