O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), segue intensificando os trabalhos da Operação Verão 2025 no interior do estado. Nesta sexta-feira, 16, equipes da regional do Alto Acre atuam nos municípios de Brasileia e Assis Brasil com serviços de recuperação de ramais. As ações atendem determinação do governador Gladson Camelí e têm como foco garantir melhores condições de tráfego e escoamento da produção rural nas comunidades.
“Estamos seguindo determinação do governador Gladson Camelí e trabalhando diretamente para garantir melhores condições nos ramais, porque sabemos que é por eles que passa a produção dos nossos agricultores e o sustento de muitas famílias”, destacou a presidente do Deracre, Sula Ximenes.
Em Brasileia, a meta é recuperar 200 quilômetros, e o Deracre já iniciou os trabalhos nos ramais do 88, Escondido, Jacú, Altamira, Preguiça, Sol a Sol e Km 13. Em Assis Brasil, a previsão é atender 75 quilômetros, com frentes de serviço avançando nos ramais Arraial do Burro, Samaúma, Sol a Sol, Marinho e, em breve, no ramal Damião.
As equipes executam serviços como limpeza mecanizada, regularização da plataforma e drenagem superficial. Os serviços são conduzidos com maquinário próprio da autarquia e visam fortalecer a infraestrutura rural, assegurando trafegabilidade e dignidade às comunidades produtoras da região.