O estádio Florestão recebe na tarde deste sábado (19) os dois primeiros duelos das quartas de final do Campeonato Acreano de Futebol Sub-20: Santa Cruz x Plácido de Castro e Humaitá x Andirá.
O torneio chega às quartas de final com média altíssima de 4,47 gols por jogo, após 55 jogos realizados e 246 gols anotados. O Santa Cruz segue invicto, apresentando uma campanha de 100% de aproveitamento. O clube foi o que mais contribuiu para essa média altíssima de gols. A Capivara já acumula 45 gols em dez jogos disputados pela fase de classificação da competição (4,50 por jogo ou ainda 18,69% do total de gols). Na sequência aparecem Humaitá (39), Vasco da Gama (26), Rio Branco (25) e Galvez (18).
Se o Santinha apresenta o melhor ataque do torneio, a sua defesa não fica para trás e lidera esse requisito, com apenas 3 gols sofridos em dez partidas realizadas. Logo depois surgem o Humaitá (9), Vasco da Gama (12), Galvez (12) e Rio Branco (13). O Independência fechou sua participação na competição com a incrível média negativa de 5,8 gols sofridos por jogo). Na somatória dos números, o Tricolor de Marinho Monte sofreu 58 gols (10 jogos) ou ainda 23,57 do total do torneio. A Raposa durante dez jogos anotou apenas 12 gols.
Willian Ricardo (Santa Cruz) segue na artilharia
Na briga pela artilharia da competição, o atacante Willian Ricardo (Santa Cruz) surge na liderança. O atacante da Capivara já marcou 13 gols em dez jogos disputados, totalizando uma média de 1,3 por jogo. Na sequência aparece Alê Júnior (SC Humaitá) com 9 gols. Com um gol a menos aparecem Venicius Rezende (Náuas) e Raphael Alessandro (Rio Branco). Na quinta posição, surge Kauã Almeida (SC Humaitá), com 5 gols.