POLÍTICA
Casal Jesus Sérgio e Neia, ex-deputado e ex-prefeita de Tarauacá, se filiam no PL de Bolsonaro com abono de Bittar e Bocalom
A ex-prefeita de Tarauacá, Maria Lucinéia, e o esposo e ex-deputado federal Jesus Sérgio oficializaram sua filiação ao Partido Liberal (PL) em um ato realizado na noite de sábado (19), na Câmara Municipal do município. O casal deixa o PDT, partido pelo qual ambos se elegeram em pleitos anteriores, e passa a integrar a legenda comandada nacionalmente pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.
O evento contou com a presença de lideranças políticas da direita no Acre, como o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), e o senador Márcio Bittar, atualmente no União Brasil, mas que já declarou publicamente a intenção de migrar para o PL ainda neste ano.
Maria Lucinéia falou sobre o novo momento político. “Hoje inicia-se um novo ciclo, pois nos filiamos ao PL. Sinto-me em casa, a paz reina em meu coração”, afirmou.
A mudança de sigla também envolve o grupo político liderado por Lucinéia e Jesus Sérgio, que busca maior estrutura partidária para disputar as eleições de 2026.