MANOEL FAÇANHA
O SC Humaitá encerrou nesse domingo (27) sua participação na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. No estádio Mangueirão, na cidade de Belém, do Pará, o tricolor porto acrense perdeu para a Tuna Luso, primeira colocada na classificação do grupo A1, por 2 a 0.
Com 12 derrotas, uma vitória e um empate (9,5% de aproveitamento), o Tourão do Humaitá terminou, pelo segundo ano consecutivo, sua participação na lanterna do torneio nacional . O clube acreano ainda liderou nesta fase de classificação o título de pior defesa do torneio, com 45 gols sofridos em 14 jogos disputados (média de 3,21 por jogo).
O SC Humaitá chegou, após a vitória contra o Independência por 1 a 0, deixar a lanterna da classificação geral do torneio, mas as duas últimas derrotas (Manaus-AM e Tuna Luso) e ainda os quatro pontos somados pela então lanterna Penendense-AL, nesta reta final de competições, devolveram ao time acreano a última posição do torneio.
Sem calendário
Com campanha ruim na disputa do Campeonato Acreano 2025, o Tourão do Humaitá, após participar de quatro edições seguidas da Copa do Brasil, Copa Verde e do Campeonato Brasileiro da Série D, não terá calendário em competições nacionais na próxima temporada.