POLÍTICA
Gladson mantém aprovação elevada e tem eleitorado otimista com o futuro do Acre
Pesquisa A TRIBUNA/Data Control, realizada entre 1º e 3 de agosto de 2025, mostra que o governador do Acre, Gladson Cameli, tem aprovação de 64% dos eleitores de Rio Branco, em seu sétimo ano de mandato. A desaprovação é de 17,6%, enquanto 14,3% se dizem indiferentes e 4,1% não responderam. A pesquisa, com margem de erro de 4,31 pontos percentuais, entrevistou eleitores das dez regionais da capital.
Cerca de 49,5% dos eleitores acreditam que Cameli deixará o Acre em melhor situação do que encontrou, contra 13,3% que pensam que o estado ficará pior e 28,6% que acham que permanecerá igual. Outros 8,5% não souberam avaliar. A alta aprovação reforça a resiliência de Cameli, que nunca perdeu uma eleição e lidera a corrida pelo Senado.
O governo do Acre foi premiado em terceiro lugar na categoria “Inovação” em evento nacional, com a presença de ministros e governadores. O presidente da Assembleia Legislativa do Acre, deputado Nicolau Júnior, representou Cameli e destacou os avanços tecnológicos: “Hoje, o Estado investe muito em tecnologia, melhorando os serviços. Temos um portal com mais de 60 serviços digitais à disposição da população”. O secretário Paulo Roberto, da Secretaria de Estado da Administração, agradeceu os prêmios e reforçou o compromisso de Cameli com serviços digitais inovadores. O Acre também alcançou a 4ª posição no Ranking de Competitividade dos Estados 2025 na oferta de serviços públicos digitais.