A Prefeitura de Rio Branco oficializou, nessa segunda-feira (11), a redução de 50% no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para empresas instaladas no Distrito Industrial e no Parque Industrial da capital acreana. A medida, sancionada pelo prefeito Tião Bocalom, garante segurança jurídica e previsibilidade aos empreendedores, além de incentivar a produção e a geração de empregos no município.
A assinatura da lei ocorreu no gabinete do prefeito, com a presença de empresários de diversos setores. Para o gestor o incentivo representa um importante passo no fortalecimento do setor industrial.
“O segmento da indústria é o que corre mais risco em toda a cadeia produtiva”, destacou o prefeito (Foto: Secom)
“O segmento da indústria é o que corre mais risco em toda a cadeia produtiva. Parabéns aos nossos guerreiros da indústria que continuam correndo atrás de gerar emprego, de gerar renda. É isso que o nosso município e o nosso estado precisam. Podem contar sempre com a nossa prefeitura”, destacou o gestor municipal.
O projeto que originou a lei foi fruto de articulação entre a Prefeitura e a Federação das Indústrias do Acre (Fieac), presidida pelo deputado federal José Adriano. O parlamentar comemorou a conquista e ressaltou que a iniciativa é um marco para o setor.
“A indústria é um dos setores mais importantes, pois fixa empregos e recursos no local e tem grande potencial de geração de riqueza” explicou Adriano. (Foto: Secom)
“Essa redução do IPTU é mais postos de trabalho que podem ser gerados, é mais qualidade para o nosso trabalhador e a possibilidade de atrair novos investidores. Com essas condições, conseguimos mostrar a outros estados e municípios que o Acre é um bom lugar para investir”, afirmou Adriano.
O secretário de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia, Assurbanipal Mesquita, também celebrou a medida, considerando-a um avanço para a economia local.
“Essa redução é mais postos de trabalho que podem ser gerados, é mais qualidade para o nosso trabalhador e a possibilidade de atrair novos investidores”, disse Assurbanipal. (Foto: Secom)
“A indústria é um dos setores mais importantes, porque fixa empregos e recursos no local e tem grande potencial de geração de riqueza. Nada mais justo do que esse incentivo, fruto da sensibilidade do prefeito e dos vereadores, para fortalecer e potencializar nossas indústrias e gerar mais empregos”, disse.
O prefeito reforçou o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento do setor. “Nós estaremos sempre à disposição para fazer o que for possível para manter as indústrias que aqui estão e atrair novas, para gerar emprego e renda, que é o que o nosso povo precisa”, finalizou.