POLÍTICA
Deputado Afonso Fernandes solicita videomonitoramento no Quixadá para reforçar segurança e combater crimes ambientais
O deputado estadual Afonso Fernandes (Solidariedade) apresentou, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), uma indicação ao Governo do Estado solicitando a instalação de um ponto de videomonitoramento do Projeto Rio Branco Mais Segura no Ramal do Quixadá, no quilômetro 1, em parceria com a Prefeitura de Rio Branco.
Embora o projeto já funcione em diversos pontos estratégicos da capital, a região do Quixadá ainda não é contemplada. O parlamentar destaca que a medida é urgente, uma vez que um terreno baldio no local tem sido utilizado para descarte irregular de lixo, restos de animais, ossadas e até filhotes domésticos, além de ser cenário recorrente de crimes e situações que comprometem a segurança de moradores e produtores rurais.
“O videomonitoramento vai coibir práticas criminosas e garantir mais segurança à comunidade. É uma demanda legítima e necessária para proteger quem vive e trabalha no Quixadá”, afirmou Afonso Fernandes.
A proposta seguirá para análise do Executivo, com a expectativa de que a inclusão do ponto de vigilância no sistema municipal contribua para a redução de ocorrências e a proteção do bem-estar da população local.