POLÍCIA
Incêndio destrói casas em Tarauacá nesta madrugada e Ministério Público do Acre cobra apoio às famílias afetadas
Um incêndio de grandes proporções destruiu quatro casas e danificou outras quatro na madrugada desta quarta-feira (20), em Tarauacá. O fogo começou por volta de 1h e se espalhou rapidamente pelas residências, segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Acre. O combate às chamas durou cerca de quatro horas. Apesar da gravidade, ninguém ficou ferido.
Diante da situação, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) entrou em ação para garantir assistência às famílias atingidas. A instituição acompanha o caso em duas frentes: na área criminal, está de olho nas investigações conduzidas pela Polícia Civil para esclarecer o que causou o incêndio e identificar possíveis responsáveis.
Já na esfera cível, o MPAC cobrou da Prefeitura de Tarauacá, especialmente da Secretaria Municipal de Promoção Social, medidas urgentes de apoio às vítimas — como abrigo, alimentação e suporte psicológico.
Além disso, o órgão está mobilizando doações de roupas por meio do programa Vestuário Solidário, buscando ajudar quem perdeu tudo no fogo.