POLÍCIA
Foragido é preso em Xapuri após ameaçar moradores com rifle na zona rural
A Polícia Civil do Acre prendeu, na última terça-feira (19), um homem de 29 anos que estava foragido da Justiça desde 2024. A captura foi feita por investigadores da Delegacia-Geral de Xapuri, após denúncias de que o suspeito vinha ameaçando moradores da zona rural com uma arma de fogo.
O homem, identificado como D. de M. J., foi localizado no Seringal Fronteira, região entre Xapuri e Sena Madureira, onde estava escondido há mais de um ano. A prisão aconteceu próximo a uma escola no ramal da comunidade União.
Durante a operação, os policiais apreenderam um rifle calibre .22, que teria sido usado pelo foragido para intimidar os moradores — muitos deles parentes do suspeito. A ordem judicial contra ele tem validade até 2040.
Após ser capturado, o homem foi levado para a Delegacia-Geral de Xapuri, passou por exame de corpo de delito e permanece à disposição da Justiça.
Segundo o delegado Luccas Vianna, a prisão foi resultado de um trabalho de investigação e monitoramento, e trouxe alívio para os moradores da região, que viviam sob constantes ameaças.