ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Família de paciente acusa Secretaria de Saúde da prefeitura de Tarauacá de descumprir decisão judicial
Na manhã desta quinta-feira (21), a família de uma mulher que está em tratamento no Hosmac, devido ao diagnóstico de esquizofrenia, alegou que não estaria recebendo os cuidados adequados por parte da Secretaria Municipal de Saúde de Tarauacá.
A equipe do jornal Extra do Acre optou por preservar a identidade da mulher e de seus familiares, evitando qualquer exposição indevida.
De acordo com um parente da paciente, há uma decisão judicial que obriga o município de Tarauacá, por meio da Secretaria de Saúde, a garantir sua assistência completa. Isso inclui o agendamento de consultas, o fornecimento de transporte para deslocamento ao Hosmac em Rio Branco e a disponibilização dos medicamentos necessários.
“A minha irmã tinha uma consulta marcada para o dia 12 de agosto. Já havíamos procurado a Secretaria de Saúde para realizar o agendamento, mas não a levaram. Tivemos que remarcar para o dia 26 deste mês, e espero que desta vez seja atendida”, relatou um dos familiares.
Ainda segundo a irmã da paciente, houve situações em que buscaram os remédios prescritos e foram informados que não era necessário ela comparecer.
“Como podem contestar a solicitação médica. Alegam alta demanda de pacientes que precisam de tratamento, mas isso não justifica descumprir a decisão judicial e o pedido da médica”, desabafou outro membro da família.
O Extra do Acre permanece à disposição para divulgar esclarecimentos por parte da Secretaria Municipal de Saúde.
EXTRA DO ACRE