POLÍTICA
Servidores da prefeitura de Plácido de Castro participam da 6ª Conferência Estadual das Cidades em Rio Branco
Mais uma vez o município de Plácido de Castro teve sua representação em conferência do Estado do Acre, dos nove (9) delegados placidianos dois(2) foram eleitos , para representar o município e o estado em Brasília na Conferência nacional das Cidades.
A 6ª Conferência Estadual das Cidades reuniu lideranças municipais e estaduais, em debates sobre moradia e sustentabilidade no estado do Acre. Com duração de dois dias, quarta, 20, e quinta-feira, 21 de agosto, a conferência realizada pelo governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Habitação e Urbanismo (Sehurb), integrou os líderes municipais, por meio de debates sobre as necessidades e peculiaridades de cada município.
Na conferência foram eleitos os delegados e as propostas escolhidas após os debates.
O gestor da Sehurb, Egleuson Santiago, explicou que, como resultado da conferência, foram selecionados 33 delegados para representarem o Acre na nacional: “Juntamos os representantes de diversos segmentos para estar dialogando e discutindo as possíveis soluções. Identificamos os problemas junto com eles e escolhemos as melhores propostas para estar apresentando na conferência nacional”, explicou.
Egleuson Santiago destacou o apoio do governo para a realização da conferência.
Representando o Ministério das Cidades, Marcos Landa conta que há 16 anos participa do Movimento Nacional de Luta pela Moradia e segue apoiando o estado nas conferências: “Estamos sugerindo e fomentando conferência em todos os estados. Aqui no Acre, estou assistindo otimista pelo grau de debates políticos e pelo nível das propostas apresentadas. É um estado que tem demonstrado a todos os que cooperaram um alto nível de consciência política em relação à cidade. Então, é gratificante participar dessa conferência”, expressou.
“Me sinto honrado em ir na Conferência Nacional das Cidades em especial por estar representando a voz do osso município Plácido de Castro e Distrito de Campinas, faremos com que o governo federal ouça a voz de quem está aqui na fronteira sentido de perto as necessidades de vários problemas sociais”, afirmou
Professor Pedro Maciel ( Gestor da Creche Municipal Elcir Barros), Presidente da A.U.A.D. Um dos delegados eleito.
O segundo eleito Sebastião Soares também avalia a conferência como bem organizada, bons palestrantes, excelente contribuições dos participantes, boas propostas foram elencadas para a Nacional. “Nós de Plácido de Castro deixamos nossa contribuição, por isso, estaremos entre os 33 que irão representar o Acre.
E faremos o possível pra que nossa voz seja ouvida nos debates da Nacional”. Finaliza Sebastião.