MANOEL FAÇANHA
Com três clubes a mais em relação à disputa da última edição, o Campeonato de Futebol Feminino 2025 terá nesta temporada sete equipes: Assermurb, Galvez, Andirá, Náuas, Sena Madureira, São Francisco e Vasco da Gama. O prazo de inscrições foi encerrado na sexta-feira (12) e o departamento técnico da Federação de Futebol do Acre (FFAC) ainda vai discutir o regulamento/fórmula no arbitral do torneio em encontro ainda ser agendado.
Segundo Leandro Rodrigues, diretor do Departamento de Competições da FFAC, o Estadual começa na primeira quinzena de outubro. O campeão da competição garante vagas para o Campeonato Brasileiro A3 e a disputa da Copa do Brasil.
Sena Madureira e outros três clubes retornam à disputa
Nesta temporada, o torneio contará com o retorno do Sena Madureira. O time será comandado pelo técnico Ivan Mazzuia e contará com várias atletas do Real Sociedade e da cidade de Sena Madureira. Mazzuia não descarta contratação de algumas jogadoras de outros estados para reforçar o time na temporada.
As equipes do Vasco da Gama, Adesg e do São Francisco, ausentes na temporada passada, também estão de volta a competição. Por outro lado, o Náuas, é a baixa do torneio.
Imperador Galvez busca o bicampeonato
Com uma vitória elástica diante da Assermurb por 5 a 0, o Imperador Galvez conquistou o inédito título de campeão acreano de futebol feminino de 2024. O jogo decisivo ocorreu na tarde do dia 17 de novembro, no estádio Florestão. Lilian (2x), Raynara, Rayane e Monique marcaram os gols da conquista imperialista.
VEJA OS PARTICIPANTES
Adesg
Assermurb
Andirá
Galvez
Sena Madureira
São Francisco
Vasco
NA MARCA DA CAL