ACRE
Defesa Civil já registrou 55 ocorrências por causa do temporal e avisa que as tempestades vão continuar até outubro
Por Wanglézio Braga / Foto: Wanglézio Braga
A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros registraram 55 ocorrências, só na capital, por causa do temporal que desabou em Rio Branco nesta sexta-feira (24). Com aproximadamente 60 minutos de chuva intensa, os agentes das autarquias tiveram muito trabalho no socorro das famílias e empreendimentos que foram atingidos pelo fenômeno.
Segundo o Coordenador Municipal da Defesa Civil, Major Bombeiro Militar Cláudio Falcão, as ocorrências atendidas pelas equipes são inúmeras. Vão desde a árvores que caíram em vias públicas até muros que ameaçavam desabar. Neste ano, segundo ele, Rio Branco fez cinco registros de fortes temporais.
“Ainda ontem colocamos todo o nosso efetivo para trabalhar, ajudar no socorro. Hoje, no sábado, continuamos atendendo as vítimas, a população que sofreu algum tipo de problema com o tempo ruim. Vale lembrar que a gente está atualizando os nossos dados a cada momento. Estamos trabalhando em ocorrências de quedas de árvores em casas, em cima de veículos, nos muros, em fiação e até em telhados que desabaram”, ressaltou.
Cláudio disse ainda que a Defesa Civil está em alerta tendo em vista as previsões para os próximos dias. “Nós estamos em sinal de alerta porque a previsão não é das melhores. O restante do mês de setembro e de outubro pode cair novas tempestades de magnitude idêntica à de ontem até mesmo pior. Por isso, colocamos todos os órgãos que fazem parte da Defesa Civil em constante alerta”, finalizou.
You must be logged in to post a comment Login