Connect with us

ACRE

Defesa Civil já registrou 55 ocorrências por causa do temporal e avisa que as tempestades vão continuar até outubro

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Wanglézio Braga

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros registraram 55 ocorrências, só na capital, por causa do temporal que desabou em Rio Branco nesta sexta-feira (24). Com aproximadamente 60 minutos de chuva intensa, os agentes das autarquias tiveram muito trabalho no socorro das famílias e empreendimentos que foram atingidos pelo fenômeno.

Segundo o Coordenador Municipal da Defesa Civil, Major Bombeiro Militar Cláudio Falcão, as ocorrências atendidas pelas equipes são inúmeras. Vão desde a árvores que caíram em vias públicas até muros que ameaçavam desabar. Neste ano, segundo ele, Rio Branco fez cinco registros de fortes temporais.

“Ainda ontem colocamos todo o nosso efetivo para trabalhar, ajudar no socorro. Hoje, no sábado, continuamos atendendo as vítimas, a população que sofreu algum tipo de problema com o tempo ruim. Vale lembrar que a gente está atualizando os nossos dados a cada momento. Estamos trabalhando em ocorrências de quedas de árvores em casas, em cima de veículos, nos muros, em fiação e até em telhados que desabaram”, ressaltou.

Cláudio disse ainda que a Defesa Civil está em alerta tendo em vista as previsões para os próximos dias. “Nós estamos em sinal de alerta porque a previsão não é das melhores. O restante do mês de setembro e de outubro pode cair novas tempestades de magnitude idêntica à de ontem até mesmo pior. Por isso, colocamos todos os órgãos que fazem parte da Defesa Civil em constante alerta”, finalizou.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas