ESPORTE
Atlético e Santa Cruz iniciam neste sábado a luta por vaga na elite
MANOEL FAÇANHA
Atlético Acreano e Santa Cruz fazem na tarde deste sábado (20), às 17h, na Arena da Floresta, o jogo da ida da segunda semifinal do Campeonato Acreano de Futebol da 2ª Divisão.
O primeiro duelo da semifinal entre Galo e Capivara terá arbitragem caseira. O árbitro Josué França está escalado para mediar a partida. Antônio Neilson e Verônica Severino serão os assistentes.
Santa Cruz chega invicto e sem desfalques
O Santa Cruz chega para a partida com a segunda melhor campanha do torneio e ainda invicto. A Capivara venceu três jogos e empatou outros dois, um deles contra o próprio Atlético Acreano por 1 a 1. O Santinha marcou 22 gols na primeira fase e tomou apenas 2.
O técnico Bruno Monteiro para primeiro duelo diante do time celeste terá força máxima. O meia João Hassen, poupado diante do Náuas pelo fato de acumular dois cartões amarelos deve ser a principal novidade na escalação do Santinha.
Atlético terá baixas e reforço na lateral esquerda
Por outro lado, o Atlético Acreano fechou a fase classificatória na terceira posição. O time celeste somou três vitórias, um empate e uma derrota (3 a 0 diante do São Francisco). O Galo Carijó tem o segundo maior ataque com 15 gols marcados e a terceira melhor defesa com 6 gols sofridos.
Neste primeiro duelo diante do Santa Cruz por um lugar na elite do futebol acreano, o técnico Kinho Brito não poderá contar com dois jogadores. O primeiro é o volante Jucá, enquanto o segundo diz respeito ao meia Kauã. Os dois jogadores estão machucados. O recém-contrato Thomaz, ex-Humaitá, deve ser a novidade na escalação do time celeste diante do Santa Cruz.
Em conversa com ge, o técnico Kinho Brito comentou que o time está pronto, mas a escalação da equipe titular será divulgada somente no vestiário da Arena da Floresta.
NA MARCA DA CAL