ESPORTE
Copa Ouro: Papelaria Colegial, Fiat Comauto, Atapera e Start Full Academia levam o 1º turno
MANOEL FAÇANHA
Em finais equilibradas, ocorridas na tarde e noite do último sábado (20), saíram os campeões do primeiro turno da 30ª edição Copa Ouro de Futebol Soçaite da AABB/Rio Branco. O torneio é disputado em quatro categorias: aberto, master, supermaster e hipermaster.
Na decisão da hipermaster entre Papelaria Colegial e Leritur terminou empatada por 1 a 1 e finalizada nas cobranças de pênaltis. No tempo normal de jogo as equipes ficaram no empate por 1 a 1. Claudinho marcou para a Papelaria Colegial, enquanto Ericson deixou tudo igual. Nos tiros livres, o time da papelaria foi mais eficiente e derrotou o time da agência de viagens por 2 a 0.
Fiat Comauto surpreende e vence o Mega Parafusão
Outra decisão equilibrada ocorreu na categoria aberto. No campo de jogo, a Fiat Comauto derrotou o Mega Parafusão da Sobral, equipe de melhor aproveitamento técnico, por 1 a 0.
O experiente volante Leandro Jucá, com passagens pelas principais equipes do futebol local, elogiou a postura da sua equipe durante o transcorrer da partida. “Optamos por uma proposta de jogo mais defensiva e buscando explorar os contragolpes, isso pela qualidade do adversário. Felizmente, nossa proposta de jogo foi eficiente e conseguimos o nosso objetivo que era vencer o turno”, pontuou o volante.
Outras duas finais com quedas dos favoritos
Na briga pelo título da categoria master, a favorita Energy Solar caiu diante da Atapera por 2 a 1. Outro postulante ao título do turno, o Lobão contabilidade, foi surpreendido e perdeu para a equipe Start Full Academia por 2 a 0, em duelo pela categoria supermaster.