POLÍTICA
PT aposta na memória do governo Jorge Viana, mas campanha levanta questão: é possível ter saudade do futuro?
O PT lançou no Acre um vídeo-campanha que mistura passado e expectativa. Com estética moderna, protagonismo feminino e música contagiante, o material resgata os tempos de Jorge Viana ao afirmar: “todo mundo sabe: no tempo do Jorge, o Acre era bem melhor”. A canção reforça a mensagem com o verso: “Se você tem saudade do Acre andando pra frente, você tá do lado da gente”.
A proposta de conectar lembranças com promessas futuras repercutiu nas redes sociais, despertando apoio de militantes e simpatizantes. No entanto, o mote escolhido levanta uma provocação inevitável: como sentir “saudade” de algo que ainda não aconteceu? A aposta do PT parece ser transformar a memória de estabilidade e crescimento em combustível para a esperança, mas deixa no ar a dúvida se o discurso conseguirá convencer o eleitor de que o futuro pode ser tão palpável quanto o passado idealizado.


