POLÍCIA
Mais um suspeito preso por envolvimento em assassinato brutal de dona de casa em Rio Branco
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu nesta segunda-feira (29) Paulo Gomes Alves, conhecido como “Mazé”, suspeito de envolvimento no assassinato da dona de casa Marilene Chagas de Souza. A prisão ocorreu no Bairro Areal, região do 2º Distrito da capital acreana, após trabalho de investigação e levantamento realizado pelos agentes da DHPP.
Segundo o inquérito policial, Marilene foi morta em julho do ano passado por ordem do chamado “tribunal do crime”. Após o homicídio, os criminosos tentaram ocultar o corpo, que foi encontrado parcialmente carbonizado e enrolado em uma lona na Rua Três Irmãos, no Bairro Canaã. Próximo ao local, os policiais localizaram uma garrafa pet contendo gasolina, reforçando a suspeita de tentativa de destruição de provas.
Com a prisão de Paulo Gomes, já são três os acusados detidos por envolvimento no crime. Em julho deste ano, Jailson da Silva Lopes, o “Chocolante”, foi capturado por investigadores da DHPP. O terceiro suspeito, Isaac dos Santos Fernandes, encontra-se recolhido no Presídio Francisco de Oliveira.
A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer todos os detalhes do caso e identificar possíveis outros envolvidos. O crime chocou a comunidade pela brutalidade e pela motivação ligada a facções criminosas.