ESPORTE
Reformas do Florestão estão quase conclusas e reabertura ocorre ainda neste mês
MANOEL FAÇANHA
Após resistir por intensas 15 temporadas de jogos (Campeonato Acreano, Copa Verde, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro da Série C, Campeonato Brasileiro da Série D, Campeonato Acreano Feminino e de inúmeras outras competições de base), o gramado do estádio Antônio Aquino Lopes, o Florestão, ganhou uma nova roupagem, sendo que as obras estão prestes a serem entregues, com a inauguração prevista ainda para o mês de outubro.
De acordo com o presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), o empresário Adem Araújo, durante a troca do gramado foi retirada parte da terra e, posteriormente, de todo o dreno. Também foi efetuada a instalação de um novo serviço de irrigação, além da reposição de um solo renovado.
Neste período de dois meses de obras, o presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), Adem Araújo, tem acompanhado de perto cada etapa do trabalho, comentando que o objetivo da gestão será o de oferecer uma estrutura moderna e confortável aos atletas e torcedores, pois outras partes da praça esportiva também passam por reformas na pintura, bem como na fachada do letreiro do estádio.
Aquino Lopes vai ganhar sala memoria
Na busca de valorizar a memória do saudoso presidente Antônio Aquino Lopes, Toniquim, a Federação de Futebol do Acre (FFAC) vai criar um memorial. O local escolhido pela gestão será a sala onde trabalhava o então presidente Toniquim, na qual ele tinha a visão do campo de jogo, através dos vitrais de uma janela.
A sala memoria começa a ser preparada para receber painéis de fotografias do saudoso dirigente e vitrais para a exposição de honrarias, tudo supervisionado pela gestão da FFAC e pela professora Roselia Lopes, viúva do ex-dirigente esportivo.