Connect with us

ESPORTE

Nos pênaltis, Galvez conquista o tricampeonato do Sub-17

Publicado

em

MANOEL FAÇANHA

Pelo terceiro ano seguido, o roteiro da decisão do Campeonato Acreano de Futebol Sub-17, envolvendo as equipes do Galvez e do Santa Cruz, voltou a se repetir. O palco e as equipes eram as mesmas e o placar de igualdade não era diferente das duas edições anteriores. O script da peça foi completo com as cobranças de pênaltis e uma nova vitória do Imperador Galvez.

Com boa presença do público nas dependências do estádio Tonicão, o tricampeonato do Imperador Galvez ocorreu na noite dessa sexta-feira (14), após empate no tempo normal com o Santa Cruz por 2 a 2. Jaru e Joaquim anotaram os gols do time imperialista, enquanto Ronan e Dheimenson fizeram os gols do Santinha.

Santa Cruz volta a perda o título do Sub-17 para o Imperador Galvez. Foto/Suely Rodrigues

Resumo do jogo

O jogo começou com Imperador Galvez tentando pressionar a saída de bola do Santa Cruz. No entanto, o primeiro lance de perigo saiu no jogo aéreo do Santinha, após testada de Venícius. Quase!

Numa jogada pelo lado direito do Santinha, João Victor entrou em velocidade e chutou cruzado para o desvio de Ronan. Gol da Capivara.

O jogo seguiu bem brigado no meio-campo e os atacantes das duas equipes tinham dificuldades para criarem oportunidade de gols.

Nos acréscimos da primeira parte da decisão, o meia Fred arriscou o chute de fora da área. O goleiro Guilherme salvou parcialmente e a bola sobrou para Jaru igualar a fatura, aos  47 minutos.

Igualdade prevaleceu mais uma vez

Na volta dos vestiários, o Santa Cruz retornou melhor e quase marcou num chute despretensioso do lateral esquerdo Marcelo, mas a bola explodiu no travessão. Minutos depois, após escanteio, o zagueiro Ariel quase colocou a Capivara na frente do placar numa bela testada.

Por outro lado, o Galvez explorava a bola parada como uma arma. Numa delas, o meia Fred mandou a bola para área e o zagueiro Joaquim testou com eficiência para o fundo do gol do Santa Cruz.

Com a derrota e a perda do título, o Santinha foi pra cima e quase igualou o marcador aos 45 minutos, após chute cruzado que João Miguel desperdiçou.

No apagar das luzes, após bola longa para a área do Galvez, o goleiro imperialista William Parente tentou cortar à trajetória da bola, mas ela bateu no corpo do atacante Dheimenson e caiu no fundo do gol do Galvez. Tudo igual.

Goleiro se redime de falha e pega dois pênaltis do Santinha

Com a igualdade do placar o título da competição voltou a ser decidido nas cobranças de pênaltis. O goleiro William Parente, que havia falhado no segundo gol do Santinha, foi personagem chave da conquista do tricampeonato do Galvez ao pegar as penalidades cobradas por Samuel Araújo e Marcelo e ainda contar com a sorte na cobrança de Marcos Paulo, cobrança essa que explodiu no pé da trave esquerda. Os jogadores Wesley e Samuel Santiago anotaram suas cobranças a favor do Santa Cruz. Por outro lado, Gustavo, Andrey e Fred converteram suas cobranças para o Galvez, enquanto Jaru e Joaquim desperdiçaram. Final: Galvez 3 x 2 Santa Cruz.

Campanha

Com troféu e medalhas, jogadores e comissão técnica do Galvez comemoram o tricampeonato. Foto/Suely Rodrigues

Com uma campanha de oito vitórias, 3 empates, 2 derrotas 51 gols marcados e 14 sofridos em 13 jogos disputados, o Imperador Galvez conquistou o tricampeonato.

O goleiro Willian Parente (Galvez) foi eleito o melhor goleiro da competição. Por outro lado o atacante Vinícius (Santa Cruz) conquistou a artilharia da competição com 12 gols.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas