Connect with us

POLÍTICA

Antônia Lúcia fala sobre postagens que expõem o marido, Silas Câmara: “Homem tem que ter caráter”

Publicado

em

A deputada federal Antônia Lúcia (Republicanos) tornou pública, nesta semana, uma série de acusações contra o marido, o também deputado e pastor Silas Câmara (Republicanos-AM). Em um relato carregado de emoção, ela afirmou que o casamento “acabou há um ano” e detalhou episódios que, segundo ela, configuram traição, abandono afetivo e comportamento incompatível com a vida religiosa e parlamentar exercida pelo marido. Ao AcreNews ela explicou a dura exposição: “Homem tem que ter caráter”.
As declarações foram divulgadas pela própria deputada em mensagem direcionada a apoiadores e membros das congregações que acompanham a família. Antônia Lúcia afirma que Câmara teria rompido com os valores que pregava e se afastado do convívio familiar. “Ele esqueceu os mandamentos de Deus. Esqueceu a família, o casamento comigo e até meus quatro netos”, disse. Segundo ela, três das crianças estariam em acompanhamento psicológico devido ao impacto emocional da situação.

A parlamentar relatou ainda que, após cerca de dez meses sem contato, o deputado teria procurado os netos apenas recentemente, para um encontro breve, “sem assunto e seco”, que — segundo ela — deixou as crianças desconfortáveis. “Eles perceberam o abandono”, afirmou.
Nas denúncias, Antônia Lúcia também diz que Silas Câmara teria retirado a aliança antes mesmo de formalizar o divórcio e que teria se envolvido com outras mulheres, incluindo — segundo suas próprias palavras — “duas mulheres casadas, vereadoras”. Ela também menciona episódios de comportamento que considera desrespeitoso dentro de casa, como o uso de cigarros eletrônicos.
Os relatos incluem ainda críticas ao entorno político do deputado. Antônia Lúcia afirma que o marido estaria “cercado por pessoas sem moral”, citando assessores e aliados que, segundo ela, influenciariam negativamente o ambiente familiar e político. Ela menciona nomes e funções, relacionando-os a supostas irregularidades envolvendo obras e emendas, declarações que, até o momento, não foram acompanhadas de documentação pública.
A deputada, que também é pastora, pediu desculpas aos fiéis e afirmou estar contando com o apoio das congregações para enfrentar o momento. “Venho sofrendo essas humilhações. Peço desculpas aos meus irmãos e irmãs, mas Silas fez mal no mínimo a duas mulheres casadas. Você precisa se tratar, deputado”, declarou.
Procurado, Silas Câmara ainda não se manifestou publicamente sobre as acusações. A equipe do parlamentar também não comentou até o fechamento deste texto. Como se trata de denúncias pessoais e familiares, o caso deve seguir agora para vias judiciais, caso alguma das partes decida formalizar as queixas.
As declarações de Antônia Lúcia marcam uma ruptura rara entre duas figuras de destaque no campo político e religioso da Região Norte, e repercutem dentro e fora das igrejas que ambos representam.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas