Connect with us

Sem categoria

TJAC antecipa Natal de crianças abrigadas no Educandário Santa Margarida

Publicado

em

O Papai Noel chegou mais cedo para as crianças abrigadas no Educandário Santa Margarida, em Rio Branco. A visita ocorreu neste sábado, 20, e levou alegria e espírito natalino ao espaço de acolhimento. A ação foi promovida pela Coordenadoria da Infância e Juventude (Coinj) do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC).

A iniciativa marcou o encerramento de mais uma edição do projeto Colo de Amor, que visa proporcionar afago, conforto e momentos de felicidade a meninas e meninos em situação de vulnerabilidade. Ao longo do ano, a equipe da Coinj se manteve constantemente presente na instituição, com atividades voltadas ao lazer e à convivência.

 

 

Desta vez, não foi diferente. As crianças participaram de brincadeiras, aproveitaram o pula-pula e o escorregador inflável, além de um almoço especial. O ponto alto foi a visita do Papai Noel, que distribuiu presentes e brinquedos doados pelo Judiciário acreano.

A vice-presidente e coordenadora da Coinj, desembargadora Regina Ferrari, destacou o intuito do projeto. Segundo ela, o amor e o carinho são elementos fundamentais para o desenvolvimento saudável das crianças. Mesmo afastadas do convívio familiar, elas precisam de atenção, afeto e proteção.

A magistrada também ressaltou o significado do Natal. Para ela, a data convida à reflexão sobre a paz e à construção de um mundo melhor, especialmente para as crianças, que necessitam de um ambiente pautado pela alegria, harmonia, esperança e justiça.

Durante a visita, houve uma breve reunião com a equipe do Educandário, na qual se discutiu projetos futuros do Judiciário acreano para facilitar o acolhimento de crianças abrigadas. Entre eles, estão a atuação de profissionais da área da saúde, como médicos e enfermeiros, e a criação de um novo espaço de acolhimento na capital.

 

 

De acordo com o juiz da 2ª Vara da Infância e Juventude de Rio Branco, Jorge Luiz, esse diálogo interinstitucional tem como objetivo, “tornar a estrutura ainda melhor, não só dentro do Educandário, mas dos outros abrigos”.

Ele ainda enfatizou o caráter humano e social do projeto. “Não acontece só no Natal. A gente é convidado a vir, disponibilizar um pouco do nosso tempo e entregar aquilo que, por mais dedicação que exista no exercício da função, só o ser humano pode oferecer: amor, carinho e atenção”.

Para coordenadora-geral do Santa Margarida, Edinilse Dantas, a parceira com a Justiça vai além do acompanhamento processual e alcança o cuidado direto com as crianças. “Não acolhemos números, acolhemos pessoas, cada uma com suas especificidades. É um trabalho pautado pela equidade. O Judiciário tem prestado um serviço atencioso, zeloso e diligente”, afirmou.

Participaram da ação a presidente da Associação de Magistrados do Acre (Asmac), juíza Olívia Ribeiro; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC), Rodrigo Aiache; servidoras e servidores do Poder Judiciário, além de colaboradoras e colaboradores do Educandário.

 

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas