ESPORTE
Nacional estreia neste domingo na Copinha; lateral acreano é uma das opções do técnico do Leão

MANOEL FAÇANHA
O lateral esquerdo José Gabriel, após dois anos seguidos disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior com as cores do Taubaté Esporte Clube-SP (2024/2025), resolveu trocar de ares e nesta edição da Copinha vai vestir a camisa do Nacional-AM.
Natural da cidade de Rio Branco-AC, o atleta de 20 anos tem carreira construída em várias equipes do futebol acreano. Gabriel já defendeu o Imperador Galvez, Atlético-AC, Rio Branco e ainda o SC Humaitá, sendo que pelas duas últimas equipes fez jogos pelo time principal. No tricolor porto acrense, o atleta chegou a fazer alguns partidas pelo Campeonato Brasileiro da Série D/2025.
Integrado desde início de dezembro ao Leão amazonense para a disputa da Copinha, após ajudar o Caeté a chegar às semifinais do Campeonato Paraense Sub-20, o lateral esquerdo/meia José Gabriel tem como características a força física e a boa qualidade técnica na perna esquerda.
Na busca do seu espaço, José Gabriel garante que tem se aplicado bastante aos treinamentos e se diz à disposição do técnico Denis Augusto. O lateral explica que o objetivo do Nacional dentro do torneio paulista será o de passar de fase e, posteriormente, seguir o mais longe possível. O lateral analisa o torneio como um dos mais competitivos do futebol de base do país e de grande vitrine aos participantes.
O Nacional-AM está inserido no Grupo 21, ao lado das equipes do Atlético Guaratinguetá-SP, Juventudes-RS e São José-SP. O Leão amazonense estreia neste domingo (4), às 13h (de Brasília) diante do Atlético Guaratinguetá.










