Connect with us

SAÚDE

Primeira-dama de Marechal Thaumaturgo doa leite materno em Cruzeiro do Sul e incentiva campanha solidária

Publicado

em

Mesmo acompanhando o prefeito Valdélio Furtado durante internação, Jardene Farias transforma momento delicado em gesto de amor ao próximo

A secretária municipal de Assistência Social e primeira-dama de Marechal Thaumaturgo, Jardene Farias, protagonizou um gesto de solidariedade que ganhou destaque na região do Juruá. Ela está em Cruzeiro do Sul acompanhando o esposo, o prefeito Valdélio Furtado, que precisou ser transferido para uma unidade de saúde local após apresentar um pico de pressão alta.

Mesmo em meio à preocupação com a saúde do marido e à distância do filho, o pequeno José Theodoro, de pouco mais de um ano, Jardene decidiu transformar a situação em um ato concreto de ajuda ao próximo: a doação de leite materno.

Gesto que nasceu da necessidade e virou solidariedade
Como o filho ainda está em fase de amamentação e permaneceu em Marechal Thaumaturgo, a primeira-dama começou a sentir dores devido ao acúmulo de leite. Diante disso, procurou um banco de leite da Maternidade em Cruzeiro do Sul e optou por realizar a doação.

“Eu vim acompanhando meu esposo, o prefeito Valdélio Furtado, que teve um pico de pressão alta, e tive que deixar meu bebê em Marechal Thaumaturgo. Como ele ainda mama, comecei a sentir muitas dores devido ao acúmulo de leite. Então tive a iniciativa de doar, porque muitas crianças precisam, especialmente as que nascem prematuras e, às vezes, as mães não conseguem produzir leite no primeiro momento após o parto. Fui doar um pouco do leite do José Theodoro. Fazer o bem sempre nos mantém bem”, destacou Jardene.

O leite materno é considerado alimento essencial para recém-nascidos, principalmente os prematuros ou internados em unidades neonatais. Rico em nutrientes e anticorpos, ele fortalece o sistema imunológico, reduz riscos de infecções e contribui para o desenvolvimento saudável dos bebês.

Em muitos casos, mães que enfrentam partos prematuros ou complicações médicas não conseguem produzir leite imediatamente. É nesse momento que os estoques dos bancos de leite humano se tornam fundamentais para garantir a alimentação segura dos recém-nascidos.

Exemplo que inspira
Além de aliviar o desconforto físico, a atitude de Jardene Farias reforça a importância das campanhas de incentivo à doação de leite materno, que dependem da solidariedade de mulheres que estejam amamentando e tenham excedente de leite.

A ação também chama a atenção para a necessidade de manter os estoques sempre abastecidos, especialmente em regiões onde a demanda é constante.

O gesto da primeira-dama demonstra que, mesmo em meio a desafios pessoais, é possível olhar para o próximo e contribuir para salvar vidas. A iniciativa serve de inspiração para que mais mulheres procurem as unidades de saúde e se informem sobre como se tornar doadoras.

Em um momento de apreensão familiar, a solidariedade se transformou em esperança — e mostrou que pequenos atos podem ter um grande impacto na vida de muitas crianças.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas