Connect with us

POLÍTICA

Pesquisa aponta Gladson como maior cabo eleitoral no Acre; Lula lidera rejeição e Bolsonaro mantém influência

Publicado

em

Levantamento A Tribuna/Data Control indica o governador Gladson Camelí como o principal agente de transferência de votos no Acre para a eleição de outubro, superado apenas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. Entre os entrevistados, 26,7% afirmam que votariam com certeza em um candidato apoiado por Camelí e 39,7% dizem que poderiam seguir sua indicação; 14,6% consideram o apoio indiferente e 11,9% o veem de forma negativa — cenário favorável à sua candidata declarada, a vice-governadora Mailza Assis.
No plano nacional, 35,9% dos eleitores acreanos votariam com certeza em um nome indicado por Bolsonaro e 26,6% poderiam aderir, enquanto 17,6% rejeitariam a orientação. Já o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-senador Jorge Viana concentram as maiores taxas de rejeição: 57,9% e 34,1%, respectivamente, refletindo resistência local à esquerda. A influência de líderes religiosos e outras figuras públicas tende à indiferença (31,5%).
A pesquisa foi realizada no início de fevereiro com 800 entrevistas em nove municípios do Acre e margem de erro de 3,46 pontos percentuais.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas