ESPORTE
Acreanão Sicred completa 66% dos jogos; 56 gols já foram anotados e 20 jogos realizados

MANOEL FAÇANHA
Fechados 20 jogos do Campeonato Acreano Sicred 2026, o torneio já totaliza 56 gols, proporcionando uma média de 2,80 gols por partida. O Rio Branco lidera o requisito de melhor ataque. O clube já marcou 13 gols. O total corresponde a quase 24% dos gols anotados na competição. O artilheiro da temporada é o meia-atacante vascaíno Leozinho, com 5 gols.
Líder do estadual tem a melhor defesa
Seguindo a matemática dos números da competição, a melhor defesa pertence ao vice-líder SC Humaitá. O tricolor porto acrense tomou apenas dois gols em 5 jogos disputados. Na terceira posição aparecem o Galvez com 3 gols sofridos, seguido do Santa Cruz, 4 gols tomados. Virando a chave, o São Francisco lidera o retrospecto de pior defesa da competição. O clube católico em cinco jogos realizados já levou um total de 17 gols, proporcionando uma média de 3,4 gols por partida ou ainda quase 30% dos gols marcados no estadual. A segunda pior defesa do Acreanão 2026 pertence ao Independência. O clube tricolor tomou 9 gols em cinco jogos disputados, média de 1,8 por partida.
Veja a classificação
No requisito aproveitamento de pontos ganhos, o Rio Branco lidera com 12 pontos (80% de aproveitamento). O Estrelão jogou cinco vezes na competição e venceu quatro partidas e empatou um. Na segunda posição aparece o SC Humaitá com 11 pontos ganhos (73%), enquanto o Galvez surge na terceira colocação com 10 pontos (66%). O Santa Cruz fecha o G-4 com 7 pontos (46%), enquanto na quinta posição surge a equipe da Adesg. O clube de Senador Guiomard soma 4 pontos (33%), um a mais que o Vasco da Gama e o Independência, sexto e sétimo colocados (26%). Na oitava última posição aparece o São Francisco com 3 pontos (20%).
Artilharia

No quesito artilharia, o meia-atacante Leozinho (Vasco da Gama) lidera com 5 gols. Marcos Gabriel e Matheus Nego, (Rio Branco) e ainda JP Bardales e Marquinhos (Santa Cruz) dividem a segunda posição, todos com 3 gols marcados.











