Connect with us

POLÍCIA

Justiça do Rio de Janeiro passa a considerar goleiro Bruno foragido depois do jogo no Acre

Publicado

em

A trajetória do goleiro Bruno Fernandes ganhou mais um capítulo judicial nesta semana. A Vara de Execuções Penais (VEP) do Rio de Janeiro revogou sua liberdade condicional e expediu um novo mandado de prisão contra o atleta. A decisão foi motivada pela viagem de Bruno a Rio Branco, no Acre, para atuar pelo Vasco-AC sem a devida autorização judicial.

Descaso com as regras judiciais

O juiz Rafael Estrela Nóbrega foi contundente em sua decisão, classificando a atitude de Bruno como um “descaso no cumprimento do benefício”. Segundo o magistrado, apenas quatro dias após oficializar sua condicional no Rio de Janeiro, o goleiro viajou para o Norte do país ignorando as restrições impostas.

“O apenado é quem deve se adequar às regras de cumprimento da pena, e não o contrário”, destacou o juiz Nóbrega, reforçando que o atleta tinha plena ciência dos requisitos que violou.

Breve e polêmica passagem pelo Vasco-AC

A estada de Bruno no Acre foi relâmpago, mas cercada de controvérsias. O goleiro disputou apenas uma partida: um empate por 1 a 1 contra o Velo Clube, pela Copa do Brasil. Apesar de ter defendido dois pênaltis, o time acreano acabou eliminado da competição.

A contratação, no entanto, gerou prejuízos imediatos ao clube. A rede de supermercados Arasuper, patrocinadora máster do Vasco-AC, rompeu o contrato após a estreia do goleiro. Além da chegada de Bruno, pesou para o fim do patrocínio uma polêmica homenagem feita pelo clube a três jogadores do elenco acusados de estupro contra duas mulheres no alojamento da equipe.

Histórico da Pena

Bruno foi condenado originalmente a 22 anos e um mês de prisão pelo homicídio qualificado de Eliza Samudio, além de sequestro e lesão corporal. Sua pena tem previsão de término apenas para janeiro de 2031.

  • 2013: Condenação pelo TJ-MG.

  • 2017: Breve liberdade por habeas corpus do STF, revogado dois meses depois.

  • 2019: Progressão para o regime semiaberto.

  • 2023: Concessão da liberdade condicional.

Nos últimos anos, Bruno tentou retomar a carreira em diversos clubes de menor expressão e times de várzea, passando por cidades como Poços de Caldas (MG), Rio Branco (AC), São Paulo (SP) e, mais recentemente, no Espírito Santo (ES). Com a nova ordem de prisão, o atleta deve retornar ao sistema penitenciário para cumprir o restante da sentença em regime fechado.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas