Connect with us

POLÍCIA

Acusados de estupro coletivo em alojamento, ex-atletas do Vasco-AC serão julgados este mês

Publicado

em

Rio Branco, Acre – O juiz da 2ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco agendou para o próximo dia 16 a audiência de instrução e julgamento dos cinco ex-jogadores do Vasco do Acre acusados de estupro coletivo. O grupo, formado por atletas vindos de fora do estado, responde pelo crime contra duas mulheres, ocorrido em fevereiro deste ano.

Figuram como réus no processo: Erick Serpa Santos de Oliveira, Brian Peixoto Henrique Iliziário, Alex Pires Bastos Júnior, Lucas de Abreu de Melo e Bernardo Barbosa Nunes.

Rito Processual A audiência é uma das fases mais determinantes do processo criminal. Na ocasião, serão colhidos os depoimentos das duas vítimas e das testemunhas de acusação e defesa. Por fim, os cinco réus serão interrogados pelo magistrado. Com base nessas provas e depoimentos, a Justiça decidirá o desfecho da ação penal.

Relembre o caso De acordo com a denúncia do Ministério Público, o crime aconteceu na madrugada de 14 de fevereiro, no alojamento do clube, situado na região da Baixada da Colina, na capital.

As investigações evoluíram desde o episódio; inicialmente, quatro jogadores foram detidos, mas três chegaram a obter liberdade provisória. No entanto, em março, novos nomes surgiram nas investigações (Bernardo e Lucas), e a Justiça aceitou a denúncia contra os cinco atletas, mantendo a prisão dos envolvidos.

Como o processo envolve crime de natureza sexual, ele corre em segredo de justiça. A publicação de nomes de vítimas é proibida, mas os nomes dos réus são públicos conforme a denúncia aceita.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas