Connect with us

POLÍCIA

Polícia Federal deflagra Operação Tapirus 2 contra braço logístico de organização criminosa

Publicado

em

CRUZEIRO DO SUL, ACRE – A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (7), a Operação Tapirus 2, com o objetivo de desarticular o suporte logístico de uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas na região do Vale do Juruá. A ação mobilizou agentes em quatro municípios do estado para o cumprimento de ordens judiciais.

Desdobramento de Investigação

A ofensiva de hoje é um desdobramento direto da primeira fase da operação, ocorrida em dezembro de 2024. Naquela ocasião, as autoridades apreenderam 77 kg de cloridrato de cocaína, 6 kg de skunk e munições de fuzil calibre 5.56 mm, resultando em uma prisão em flagrante.

Com o avanço das investigações e a análise dos materiais apreendidos anteriormente, a PF conseguiu identificar os operadores responsáveis pelo braço logístico do grupo. Estes alvos seriam os encarregados do armazenamento, transporte e distribuição dos entorpecentes em cidades estratégicas do Acre.

Mandados e Prisão

Ao todo, foram cumpridos seis mandados judiciais em endereços localizados nas cidades de:

  • Cruzeiro do Sul

  • Mâncio Lima

  • Rodrigues Alves

  • Bujari

Durante o cumprimento das buscas, um dos suspeitos foi preso em flagrante pela posse irregular de duas armas de fogo.

Foco no Combate às Facções

A Operação Tapirus 2 reforça a estratégia das forças de segurança em asfixiar as rotas de escoamento de drogas na fronteira. O material apreendido hoje será periciado para identificar novos membros da organização e possíveis ramificações em outros estados.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas