Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dois municípios do Acre sentem fortemente terremoto que atingiu o Peru na manhã desta sexta-feira, 31

Publicado

em

Um terremoto de magnitude 5,6 registrado na noite desta quinta-feira (30), na região de Pucallpa, no Peru, foi sentido por moradores de municípios do Acre. O tremor ocorreu por volta das 20h (horário do Acre) e provocou relatos de casas e objetos balançando.

De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o epicentro foi localizado a cerca de 60 quilômetros da fronteira entre o Peru e o Acre, com profundidade aproximada de 145 quilômetros. Em razão da profundidade, a possibilidade de danos estruturais foi considerada reduzida.

No Acre, moradores dos municípios de Tarauacá e Marechal Thaumaturgo relataram ter sentido o tremor. Em alguns pontos, moradores perceberam móveis e objetos balançando por alguns segundos.

Até o momento, não há registros de danos materiais ou de pessoas feridas nas duas cidades acreanas.

As autoridades seguem monitorando a situação, mas, conforme as informações disponíveis até o momento, o terremoto não provocou ocorrências de maior gravidade no estado.

O fenômeno também foi percebido em outras regiões próximas ao epicentro, no território peruano, onde as autoridades acompanham os possíveis impactos do tremor.

Com informações Extra do Acre

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas